topo

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

A roupa ideal para viajar

Veja as dicas de uma consultora de moda para não perder o estilo e ficar confortável no trajeto

Por Bianca Iaconelli

Seja de carro, ônibus ou avião, a trabalho ou a passeio, trajeto curto ou longo, viajar deve ser sinônimo de conforto. Não só do espaço mas também da roupa que você escolhe usar. Olha só essas dicas da personal stylist Ana Pasternack de como se vestir nessas ocasiões, que são tão importantes como escolher o que colocar na mala!
Avião
>Não confunda conforto com desleixo. Você está indo viajar e não para academia. Cuidado com calças de moletom, por exemplo: existem outros tecidos mais confortáveis que nos deixam mais bonitas.
>Pense em peças básicas. Uma boa pedida, por exemplo, é uma calça confortável de cor escura e tecido natural (sarja de algodão é perfeita). Cores claras são mais fáceis de manchar, além de deixarem os amassados ficarem mais evidentes. Prefira também um modelo mais curto, pelo mesmo motivo.
>Evite cintos, principalmente com fivela de metal, que podem machucar a barriga. Lenços de seda ficam lindos e podem substituir os cintos.
>Nos pés, sapatilhas confortáveis são as melhores opções.
>Para a parte de cima, blusa de algodão tipo camisetinha com um tricô de algodão confortável por cima. Se estiver calor onde você embarcar e frio no desembarque, leve na mala de mão um casacão de náilon curinga, ou uma jaqueta de couro.
>Coloque uma pashimina no pescoço, que pode servir de cobertor extra se o ar-condicionado do avião estiver forte. >Escolha acessórios discretos, que não machuquem e não saiam durante a viagem.
Ônibus
>Assim como no avião, escolha roupas confortáveis. Uma ideia é escolher um vestidão longo de malha, com sapatilha e um casaquinho de tricô por cima, se for preciso.
Carro
>Esqueça os shorts curtinhos e as minissaias — ou você quer o pessoal do carro do lado reparando nas suas pernas? >A roupa pode ser mais informal e descontraída. Bermuda cargo, regata e jaqueta jeans é uma combinação adequada. Nos pés, um sapato que dê para tirar e relaxar.
** Aproveite e curta a página da Revista Shape!

Nenhum comentário:

Postar um comentário