topo

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

domingo, 20 de janeiro de 2013

Cabelos cacheados: dicas para lavar, pentear, secar e cortar


cachos exigem cuidados especiais

Eles são lindos, poderosos e dão charme a qualquer visual. Mas os cachos exigem, sim, cuidados especiais. Podemos penteá-los secos? Como lavá-los? E quanto ao corte, qual é o mais indicado? Reunimos dicas dos cabeleireiros Daniel Oliveira, da Ophicina do Cabelo, e Glecciano Luz, do Espaço Glecciano Luz, para cuidar bem dos fios cacheados. Leia abaixo e aproveite!
  • 1
    Lavar
    Daniel Oliveira recomenda que os cabelos cacheados sejam lavados a uma temperatura média de 22ºC. “A água morna a quente estimula a oleosidade da raiz e o ressecamento das pontas”, diz ele. “Os fios cacheados já têm tendência a ponta seca, porque a oleosidade do couro cabeludo não consegue chegar até as pontas”, completa Glecciano Luz. Por isso, anote: o ideal é o banho frio; mas, como ninguém é de ferro, a água temperada já quebra o galho.
  • 2
    Pentear
    A velha e básica regra: jamais penteie os cabelos cacheados depois de secos! A menos que você queira um supervolume, é claro. Glecciano e Daniel recomendam pentear os fios úmidos com um pente de dentes bem largos. Os cabeleireiros também não dispensam o uso de um leave-in após a lavagem. “Ele deixa o cabelo mais sedoso, macio, brilhoso e com frizz reduzido; além de manter o volume no lugar”, explica Daniel. O especialista explica, ainda, que uma musse pode substituir o leave-in, mas ela deixa o cabelo mais rígido e com menos efeito natural. Glecciano recomenda produtos à base de manteiga de karité e óleo de argan, que têm grande poder de nutrição.
  • 3
    Secar
    Depois de lavar e tirar o excesso de água apertando os fios com a toalha, é só deixar secar ao natural. Se quiser modelar o cabelo, Glecciano indica o uso de um secador com difusor. E anote a dica de Daniel: depois de aplicar o leave-in, se precisar tirar mais um pouco de excesso de água, faça-o com um papel absorvente. Dessa forma, o leave-in continua intacto. E atenção: segure o impulso de ficar passando a mão no cabelo! Isso pode fazer com que ele perca toda a definição dos cachos.
  • 4
    Cortar
    Para quem não tem muita experiência, Daniel recomenda cortar os fios quando estiverem secos. “Assim, você já vai vendo o caimento enquanto corta”, explica. Segundo ele, assumir o volume dos cachos está em alta e o corte ideal é aquele distribuído em camadas. “No caso de um cabelo curto tipo chanel, deve-se fazer um corte preciso e reto, para tirar o volume. Nada de repicado! Uma dica é cortar com a tesoura na posição vertical, porque cria mais definição nas pontas e dá movimento ao cabelo”, completa Glecciano

Os 7 erros do uso do protetor solar

 
 Os 7 erros do uso do protetor solar
Para você que é daqueles que passa qualquer filtro solar, direto sob o sol, sem se preocupar em reaplicar o produto depois de entrar na água, um aviso: sua pele está em risco.
O resultado pode levar anos para aparecer, mas, acredite, ele aparece. Na última década, os médicos – e especial os dermatologistas – têm batido insistentemente nessa tecla e o resultado de tantas campanhas de conscientização sobre os efeitos nocivos do excesso de sol à pele ainda não surtiu o efeito desejado.
“É impressionante a quantidade de gente que ainda não usa ou usa errado o protetor solar”, diz a dermatologista Daniela Landim, de São Paulo.
Para esclarecer os incautos, a especialista listou os sete erros mais comuns na hora de passar o protetor solar. Confira.
1. Usar filtro solar só na praia ou na piscina: “Tem de passar todos os dias, pela manhã, especialmente nas áreas que ficam mais expostas, como rosto, pescoço, colo, e braços” insiste a médica. Segundo ela, não tem problema algum passar o protetor solar e colocar a maquiagem por cima. “É tudo uma questão de escolher os produtos certos para o seu tipo de pele”.
2. Usar protetor solar para o outro tipo de pele: Quem faz isso está sujeito a problemas como ressecamento, espinhas e cravos. Portanto, é preciso prestar atenção ao veículo que carrega as substâncias químicas que atuam na pele protegendo-a do sol. “Pele seca pede cremes e loções.
Quem tem pele oleosa deve-se usar o filtro em forma de gel e loções oil-free. Já as peles normais ou mistas se adaptam bem aos fluidos, geis-creme e loções oil-free”, ensina a especialista.
3. Não reaplicar a proteção solar periodicamente, enquanto está exposto ao sol: “O filtro solar deve ser novamente aplicado depois de entrar na água ou de se expor ao sol por mais de duas horas”, diz a dermatologista. Ela esclarece uma dúvida comum entre os consumidores: fator de proteção solar 100 oferece a mesma proteção que o 30. “A diferença está no tempo que você pode ficar exposto, ou seja, você pode ficar mais tempo sob o sol do que poderia ficar com o FPS30”.
4. Passar o protetor já estando sob o sol: “Deve-se aplicar o filtro solar de 15 a 30 minutos antes da exposição, para que a pele absorva o produto e para que se tenha o efeito químico de proteção desejado”. E se esqueceu de passar e já está a caminho da praia ou da piscina? Hoje existem produtos de ação imediata, informa a especialista, mas mesmo assim o ideal é passar esses produtos na sombra, um pouco antes de ir para o sol.
5. Usar apenas maquiagem com filtro solar: É um erro muito comum, pois hoje em dia a maior parte dos produtos de beleza vem com filtro solar. O problema, explica a médica, é que a maquiagem nem sempre cobre toda a extensão da área que precisa ser protegida. “No intuito de realçar algumas áreas e esconder outras, a maquiagem nunca cobre o rosto todo e algumas áreas ficam expostas ao sol”.
6. Usar protetor solar vencido: Quem quer lançar mão daquele restinho de filtro solar que sobrou no armário do banheiro desde as últimas férias precisa ficar atento ao prazo de validade do produto. “Além de oferecer uma proteção falha ou totalmente ineficaz, filtro solar vencido pode gerar desde o aparecimento de irritações na pele e até uma forte reação alérgica”, diz Daniela.
7. Praticar esportes sem protetor específico para isso: sim, quem sua muito durante a prática de esportes precisa usar bloqueador solar contendo dióxido de titânio e óxido de zinco. “Essas substâncias formam uma espécie de filme, uma barreira física além da barreira química normalmente fornecida pelo filtro normal”, explica a médica. Quem usa filtro solar comum ao praticar esportes, acaba perdendo toda a proteção junto com o suor que escorre da pele.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Acessório moderno e estiloso, o chapéu aparece como hit da estação. Vejamos as referências das passarelas:
emalta chapeu O chapéu está em alta. Veja como usar!
Nessa nova onda, a peça não fica restrita às praias ou litoral e invade o dia a dia de produções casuais dando um toque de estilo extra. Entre as famosas, a preferência é pelo modelo panamá ou com abas mais curtas. Veja como elas usam:
emalta chapeuceleb O chapéu está em alta. Veja como usar!Na maioria das vezes, o chapéu é usado com vestidos mais informais e pode acompanhar o jeans para um passeio ao ar livre.
Dicas importantes:
- Não se deve usar chapéu em ambiente fechado mais formal, como festas ou casamentos. O mesmo fica restrito à cerimônias ao ar livre realizadas até 18h.
- O tamanho do chapéu deve ser proporcional ao tamanho da mulher. Abas e copas grandes ficam bem em mulheres altas, enquanto as baixinhas devem usar copas menores. Cuidado para não criar desproporção e parecer um cogumelo ambulante!
- O chapéu panamá é bem estiloso e combina com looks irreverentes, incluindo short jeans e vestidinhos. Aproveite a onda!
emalta chapeucomousar O chapéu está em alta. Veja como usar!



8 dezembro 2012 às 12:30
Gracyanne Barbosa exagera e aparece com short bizarro
Gracyanne Barbosa  Top Posts: Confira os assuntos que bombaram no blog!Claudia Leitte x Sabrina Sato: quem ficou melhor com estampa geométrica?
Sato x Leitte Top Posts: Confira os assuntos que bombaram no blog!Calça bicolor está na moda e pode emagrecer. Veja como!


calça bicolor Top Posts: Confira os assuntos que bombaram no blog!

domingo, 6 de janeiro de 2013

(Técnica em Unhas; Nail designer; Instrutora de Manicures)e apaixonada por esmaltes do Blog Arte & Unhas criou um tutorial rápido de como você pode fazer suas postiças em casa reciclando a garrafa de refri do fim de semana e sem gastar nas caixinhas que custam em média R$ 5 a R$ 7.
Não resisti e tinha que trazer e dividir com vocês! E claro que trouxe mas dando os devidos créditos, e é assim que temos que ser, desde que o mundo é mundo "nada se cria tudo se copia" , lembram dessa frase ?! Mas que haja respeito e que sejamos sempre sinceros mostrando de onde se tirou a idéia, texto, post e td mais...
Mas vamos ao PAP:
1- Escolha uma garrafa pet que seja transparente, assim você poderá usar a cor que quiser de esmalte por cima;
2- Você vai precisar de: Tesoura grande (para cortar a pet), tesoura pequena para acertar a unha, caneta tipo retro-projetor que escreve em plástico, esmalte de sua preferência e um molde de unha postiça do formato que desejar;
3- Corte um pedaço da garrafa pet, e limpe bem;
4- Utilize o molde que você desejar de unha postiça e marque na pet com a caneta retro-projetor;
5- Após retirar o molde, a pet ficará marcada e aí é só cortar;
6- Utilize uma tesoura menor para cortar a unha na pet, acertando as laterais conforme modelo escolhido;
7- A unha cortada já pode ser esmaltada, use o esmalte que quiser;
8- Pode fixar em um bastão (palito) para fazer a decoração;
9- Separe seus materiais para decorar a unha. Esmaltes diversos, tintas de tecido e pincéis;
10- Pronto! Depois da unha decorada, você retira do bastão e pode ir fazendo seu mostruário.
A idéia é excelente para profissionais do ramos de decoração para elaboração e confecção de seus mostruários de desenhos.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Por Deborah Busko
6 de outubro de 2009 1:51 - Atualizado em 31/07/2012 14:40
como escolher cor parede Como escolher a cor certa para parede
Se você não agüenta mais entrar em casa e dar de cara com os mesmos móveis, o mesmo tapete, a mesma cortina, é hora de transformar a sua casa. E para isso não é preciso gastar uma fortuna em decoração. Com algumas latas de tinta e um pouco da criatividade, sua casa pode sofrer uma transformação radical.
Na hora de construir ou reformar, uma das tarefas mais difíceis é escolher a cor certa de tinta para pintura de parede. Todas as cores são bem-vindas, desde que tragam equilíbrio ao ambiente. Para escolher a cor certa para as paredes da casa, confira algumas orientações que podem ajudar.

Aproveitando os efeitos das tintas

Assim como acontece com as roupas, a cor das paredes também influencia no tamanho real do cômodo. A cor transforma os ambientes, ela pode ser utilizada para dar a sensação de que eles são maiores, menores, mais altos, mais baixos, mais largos ou até estreitos. Não é apenas na sensação de espaço que as cores interferem. No caso das paredes, elas são capazes de mudar a forma como nos sentimos em um ambiente. As cores influenciam no nosso humor, estado de espírito e concentração, além de estimular sensações como o prazer e o sono. Dependendo da cor de tinta utilizada, é possível deixar um ambiente mais alegre, descontraído, aconchegante, mais sério. Mas elas devem ser pensadas de acordo com o ambiente, e sua finalidade. Por isso, nada mais sensato do que definir cores distintas para cada parte da casa.
Mais espaço: Se o seu problema é espaço, tire proveito do truque das cores claras. Bastam algumas pinceladas para ter a ilusão de que o ambiente é maior. E nada de limitar-se ao branco. Amarelo, palha, e tonalidades claras de todas as cores são válidas. A única regra é que a cor lhe transmita conforto. Além disso, os tons suaves são mais fáceis de combinar e nunca saem de moda. Eles ainda podem ser combinados com cores mais fortes e alegres, trazendo equilíbrio e movimento aos ambientes.
Encurtar o ambiente: Para um ambiente retangular muito comprido, uma dica é pintar as paredes menores com uma cor mais escura. A sensação é de que o caminho de uma ponta a outra será percorrido em menos tempo.
Alongar o ambiente: Em um ambiente quadrado, a sensação de espaço aumenta se for aplicada uma cor mais escura em duas paredes, uma de frente para outra
Teto: Para locais em que o teto é muito alto, pintá-lo com uma cor mais escura contribui para criar uma sensação de aconchego e aproximação em relação a quem está em pé no corredor.
Objetos: Para “esconder” os utensílios pendurados, como um relógio ou quadro, deve-se pintar a parede do mesmo tom do objeto. Já se a intenção for ressaltá-lo, a tinta precisa ter uma cor intensa e contrastante para deixar o objeto mais destacado

Escolhendo as cores para cada ambiente

Os quartos, por exemplo, são ambientes de descanso e relaxamento, por isso pedem cores mais relaxantes, suaves e tons pastel. O branco é a opção mais tradicional, mas pode ser misturado a cores leves. As paredes claras facilitam a combinação com outras cores e ressaltam os objetos de decoração.
A sala de estar precisa ser um lugar aconchegante, o espaço ideal para reunir toda a família e receber as visitas. Prefira as cores mais vibrantes e alegres. Evite usar cores fortes juntas. Se pintar uma parede usando uma cor forte, compense as outras com uma cor mais clara. Aposte também na composição de tons, utilize apenas uma cor e varie seus tons mais claros com os mais escuros.
A pintura de cozinha precisa passar a idéia de limpeza, mas não precisa ser sem graça. Detalhes em cores fortes como vermelho, laranja e amarelo tem efeito estimulante, elas aguçam a fome. A cozinha fica ainda mais viva se receber bastante luz natural.
Na pintura de banheiro, fuja das cores escuras. O branco transmite uma sensação de higiene e limpeza, mas não é a única alternativa.
Os cômodos usados como local de estudo ou trabalho precisam ser bem iluminados, evite cores escuras ou berrantes.
Se você ainda tiver dúvidas, as lojas especia lizadas já contam com recursos que podem facilitar a escolha. Além dos catálogos de cores, existem simuladores onde o cliente pode criar diferentes combinações de cores para paredes de qualquer cômodo. Faça sempre um teste de cor em uma das paredes antes de começar a pintura, algumas tintas podem mudar de cor depois de secas. Mais importante do que seguir modismos, regras para melhor aproveitar o espaço, ou manter o equilíbrio do ambiente, é escolher uma cor que você goste

A roupa ideal para viajar

Veja as dicas de uma consultora de moda para não perder o estilo e ficar confortável no trajeto

Por Bianca Iaconelli

Seja de carro, ônibus ou avião, a trabalho ou a passeio, trajeto curto ou longo, viajar deve ser sinônimo de conforto. Não só do espaço mas também da roupa que você escolhe usar. Olha só essas dicas da personal stylist Ana Pasternack de como se vestir nessas ocasiões, que são tão importantes como escolher o que colocar na mala!
Avião
>Não confunda conforto com desleixo. Você está indo viajar e não para academia. Cuidado com calças de moletom, por exemplo: existem outros tecidos mais confortáveis que nos deixam mais bonitas.
>Pense em peças básicas. Uma boa pedida, por exemplo, é uma calça confortável de cor escura e tecido natural (sarja de algodão é perfeita). Cores claras são mais fáceis de manchar, além de deixarem os amassados ficarem mais evidentes. Prefira também um modelo mais curto, pelo mesmo motivo.
>Evite cintos, principalmente com fivela de metal, que podem machucar a barriga. Lenços de seda ficam lindos e podem substituir os cintos.
>Nos pés, sapatilhas confortáveis são as melhores opções.
>Para a parte de cima, blusa de algodão tipo camisetinha com um tricô de algodão confortável por cima. Se estiver calor onde você embarcar e frio no desembarque, leve na mala de mão um casacão de náilon curinga, ou uma jaqueta de couro.
>Coloque uma pashimina no pescoço, que pode servir de cobertor extra se o ar-condicionado do avião estiver forte. >Escolha acessórios discretos, que não machuquem e não saiam durante a viagem.
Ônibus
>Assim como no avião, escolha roupas confortáveis. Uma ideia é escolher um vestidão longo de malha, com sapatilha e um casaquinho de tricô por cima, se for preciso.
Carro
>Esqueça os shorts curtinhos e as minissaias — ou você quer o pessoal do carro do lado reparando nas suas pernas? >A roupa pode ser mais informal e descontraída. Bermuda cargo, regata e jaqueta jeans é uma combinação adequada. Nos pés, um sapato que dê para tirar e relaxar.
** Aproveite e curta a página da Revista Shape!